BEM-VINDO!

Este espaço foi criado antes da reactivação do Núcleo de Arquitectura Paisagista da Universidade do Algarve (NAPUA) que se deu em Junho de 2011.

O blog oficial do NAPUA é http://www.nucleoapualg.blogspot.com/

E-mail: ap.ualg@gmail.com

sábado, 26 de setembro de 2009

Informação na UAlg - CANUDO, RUA FM, UAlg TV

A informação anda aí...!!! A UAlg dispõe actualmente de 3 projectos, iniciados e desenvolvidos por alunos da Universidade, com o objectivo de informar devidamente a comunidade académica (e não só).

Mantem-te a par.

  • JORNAL CANUDO

O Canudo, jornal da UAlg, foi criado em 1995. No ano de 1995 a Universidade do Algarve ainda não tinha uma Associação Académica (como nos dias de hoje) mas sim 6 Associações de Estudantes (que segundo consta, rivalizavam entre si). Foi da primeira reunião destas associações, realizada na EST, que surgiu a vontade comum de criar o jornal universitário. Tratou-se portanto dum "projecto consensual num tempo de discórdias". O que só vem provar que, à semelhança deste nosso jornal, muito pode ser criado com base na vontade conjunta.

Paulo Dias, Ricardo Galinha, Nelson Cobreiro e Bruno Pedro - fundadores do Canudo - 1ª edição.

«(...) apesar de nós, os portugueses, gostarmos de criticar, dificilmente pegamos no papel e na caneta para oficializar as queixas. É nesta fase da vida que um jovem pode cultivar o seu espírito crítico. Mas vejo alguma inércia entre os estudantes, hoje em dia. Julgo que o Canudo pode ter um papel fundamental nesse aspecto» [Cristina Batista].

Entrevista CRIA FM aos fundadores do Canudo:

http://www.barlavento.online.pt/popup/multimedia.php?nid=22870&mmn=2&cnt=2

  • Rádio RUA FM





A RUA FM é um projecto que demorou vários anos a ser consolidado. Foi às 01h45 de 26 de Julho de 2003 que a rádio iniciou as emissões, ao som de António Variações. As instalações da RUA são em Faro, na Horta do Ferragial, Lote 16, numa área total de 170 m2, num espaço cedido pelos serviços socais.

Entrevista com Pedro Duarte, Director de Antena da RUA fm [Novembro 2008 - Observatório do Algarve]






Liga-te à RUA em 102.7 - Online em: http://www.rua.pt/

  • UAlg TV Online

O projecto UAlg TV nasceu no passado ano lectivo 2008/2009 da vontade dos alunos do 2º ano do curso de Ciências da Comunicação da ESEC da UAlg.

Segue algum do trabalho desenvolvido pela UAlg TV até agora. Mantenham-se ligados a esta recente e "fresquinha" iniciativa que dá voz aos estudantes da universidade.

Os media na UAlg:

Tunas da UAlg:

Trabalhadores Estudantes na UAlg:

UAlg TV online em: http://ualgtv.blogspot.com/

Redacção: Andreia Martins

0 comentários:

Enviar um comentário