BEM-VINDO!

Este espaço foi criado antes da reactivação do Núcleo de Arquitectura Paisagista da Universidade do Algarve (NAPUA) que se deu em Junho de 2011.

O blog oficial do NAPUA é http://www.nucleoapualg.blogspot.com/

E-mail: ap.ualg@gmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Iniciativa Limpar Portugal - 20/04/2010

A iniciativa Limpar Portugal decorreu no dia 20 de Março e contou com a participação de cerca de 100 000 voluntários que limparam cerca de 70 000 toneladas de lixo de norte a sul do país!


Desse total, participaram no Algarve cerca de 3 000 voluntários. Entre estes contaram-se alguns estudantes de Arquitectura Paisagista da Universidade do Algarve.


Limpeza do Ludo - Faro





Na limpeza efectuada à Mata do Ludo/Mata do Pontal encontraram-se vários tipos de lixo: desde pneus a plásticos (muitos, muitos plásticos de antigas estufas) e outro mais comum (garrafas, latas, esferovite...). Um sem fim de lixo e mais lixo. Embora o trabalho deste dia tenha sido altamente gratificante a verdade é que foi também frustrante perceber que o lixo existente (aqui....tão perto de nós) é mais que muito.
Um dia para Limpar Portugal de facto não basta. E por mais boa vontade que haja por parte de alguns não é suficiente. Só teremos um Portugal mais limpo quando todos tivermos consciência, diariamente, nas nossas acções, que é um problema que nos toca a todos e que só pode ser resolvido com a participação de todos.
Notícias online:
Fotografia: André Brito Mestre/Nádia Gameiro
Redacção: Andreia Martins

1 comentários:

Bruno Sousa disse...

Amigos convido todos a participar no fórum de todos arquitectos paisagistas, o vosso fórum http://land4usforum.forumeiros.com/

Arquitecto Paisagista Bruno Sousa

Enviar um comentário