BEM-VINDO!

Este espaço foi criado antes da reactivação do Núcleo de Arquitectura Paisagista da Universidade do Algarve (NAPUA) que se deu em Junho de 2011.

O blog oficial do NAPUA é http://www.nucleoapualg.blogspot.com/

E-mail: ap.ualg@gmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Workshop 2010 UTAD-RED - "Landscape Urbanism"

De 8 a 13 de Fevereiro trocaram-se conhecimentos de Arquitectura Paisagista na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro!
Os docentes e alunos de Arquitectura Paisagista da Universidade do Algarve aceitaram o convite feito pelo curso de Arquitectura Paisagista da UTAD e embarcaram numa experiência que se revelou muito positiva.

Tema do Workshop: Landscape Urbanism
Programa: http://ws2010ap.com.sapo.pt/informacoes/programa.htm

Alguns alunos do Mestrado em Arquitectura Paisagista da UAlg, no Campus Universitário da UTAD - dia 8 de Fevereiro de 2010

O primeiro dia foi preenchido por conferências várias no âmbito do tema do workshop. Estas foram proferidas por Teresa Andresen (Universidade do Porto), Diedrich Bruns (Universidade de Kassel, Alemanha), Desidério Batista (Universidade do Algarve), Simon Bell (Edinburgh College of Art, Reino Unido), Miguel Reimão Costa (UAlg – Universidade do Algarve), Laura Costa (UTAD – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), Nuno Jacinto (Proap) e Vânia Lopes (Opera - Barcelona).

Nos dias seguintes desenvolveram-se os workshops "O ensino da AP no modelo de Bolonha" e "O ensino da AP e a prática profissional", paralelamente ao workshop Landscape Urbanism (exclusivo aos alunos da UTAD e da UAlg inscritos no mesmo).



As áreas de trabalho para o referido workshop foram:

O Jardim da Pimenta

O Bairro de Santa Maria

Os grupos de trabalho para o workshop Landscape Urbanism foram compostos por alunos de UTAD e da UAlg o que permitiu uma interessante troca de conhecimentos, ideias e metodologias de trabalho! Uma experiência enriquecedora.







Fotografia: Nádia Gameiro/ Vanessa Raminhos
Redacção: Andreia Martins

0 comentários:

Enviar um comentário