BEM-VINDO!

Este espaço foi criado antes da reactivação do Núcleo de Arquitectura Paisagista da Universidade do Algarve (NAPUA) que se deu em Junho de 2011.

O blog oficial do NAPUA é http://www.nucleoapualg.blogspot.com/

E-mail: ap.ualg@gmail.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festival de Jardins - Ponte de Lima

O Festival de Jardins em Ponte de Lima está já na sua 5ª edição e está aberto ao público até ao dia 30 de Outubro. Os projectos apresentados têm vindo a aumentar de ano para ano e registam-se participantes das mais variadas nacionalidades (Argentina, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, França, Irão, Irlanda, Itália, Líbano, Portugal, República Checa, Sérvia, Venezuela...).

"O grande objectivo deste, primeiro, Festival do género em Portugal é reafirmar essa imagem de Ponte de Lima a nível nacional e internacional e contribuir para o movimento, cada vez mais necessário, que restabeleça o equilíbrio da paisagem e dos espaços verdes com a fúria desenfreada das construções urbanas desprovidas de gosto e do complemento obrigatório das flores e da arte dos jardins.Façam deste espaço um exercício de liberdade e quiçá um palco de alerta e de mensagem para as grandes questões da terra, do ambiente e da cultura para que possamos humanizar mais, muito mais, a sociedade do futuro.”
[Daniel Campelo, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima - 2005]

O tema do Festival deste ano é "As Artes no Jardim." Exemplo disso é o jardim que se segue - Jardim dos Origamis.

Para o próximo ano o tema será "Kaos".

Para os que já têm a cabeça a fervilhar de ideias geniais segue o Regulamento:


A planta em AutoCad encontra-se disponível para descarregar, no site oficial do evento.


Se não tiverem possibilidade de se deslocar a Ponte de Lima, deêm uma olhadela no site. Vale realmente a pena! Quem for ao Festival...pf partilhe a experiência! Ficamos à espera.

Um muito obrigada à Ana Silva pela achega! =) Realmente a referência ao Festival de Jardins de Ponte de Lima não podia falhar no nosso blog.

Fonte da imagem:
Redacção: Andreia Martins

0 comentários:

Enviar um comentário