BEM-VINDO!

Este espaço foi criado antes da reactivação do Núcleo de Arquitectura Paisagista da Universidade do Algarve (NAPUA) que se deu em Junho de 2011.

O blog oficial do NAPUA é http://www.nucleoapualg.blogspot.com/

E-mail: ap.ualg@gmail.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PRÉMIO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

"A Brisa e a APENA lançaram um concurso, aberto a pessoas individuais, colectivas e instituições, para a apresentação de trabalhos inéditos que contribuam significativamente para o progresso dos conhecimentos e a resolução de problemas na área da Engenharia Natural.
A Brisa e a APENA instituíram um prémio a atribuir a cada dois anos a trabalhos que contribuam de modo significativo para o progresso dos conhecimentos técnicos e científicos e para a resolução de problemas no domínio da Engenharia Natural. São elegíveis projectos de concepção, obra, monitorização e recuperação de obras de engenharia, ou intervenções de requalificação de áreas degradadas, drenagem de estradas, controlo de erosão, integração biológica e manutenção da biodiversidade, bem como projectos de prevenção ou compensação de impactos ecológicos. Os trabalhos concorrentes irão a concurso numa de três secções: Estudos Prévios e Ante-Projectos, Projectos e Obras podendo adicionalmente ser premiados de acordo com a área disciplinar em que se enquadram.
Serão admitidos a concurso trabalhos originais ou inéditos da autoria de pessoas individuais, colectivas ou instituições. Os projectos poderão ser apresentados em suporte de papel ou digital (CD ou DVD), devendo ser acompanhados de uma memória descritiva justificativa do projecto e da respectiva ficha de inscrição.
Os prémios serão atribuídos ao melhor trabalho em absoluto, bem como aos melhores projectos por secção e área disciplinar, sendo que nesta primeira edição os prémios serão de 10.000€. Os critérios de avaliação a considerar incluirão a aplicabilidade, a utilidade prática e a replicabilidade do trabalho; o seu carácter inovador; o mérito técnico e científico; a utilização de metodologia rigorosa e a qualidade da redacção e apresentação. O Júri do concurso será constituído por membros da APENA, da Brisa, da Agência Portuguesa do Ambiente e outros elementos externos com competências na área."
Consultar regulamento em:

0 comentários:

Enviar um comentário